Testemunhar

Experiência com Deus – Paulo Junior

Experiência com Deus

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

(…) Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” (Is. 6.1,5) 

Estava meditando esses dias acerca da nossa diferença com os personagens bíblicos: Jeremias, João Batista e o apóstolo Paulo. E pude perceber como eles tinham uma visão espiritual maior, como possuíam um amor maior pelas almas e como eram possuídos por uma convicção e renúncia absurdas! Então me questionei o porquê de hoje a nossa visão espiritual ser menor e mais superficial, o porquê de sermos tão terrenos e incrédulos e tão insensíveis as coisas de Deus?

Deus então me levou a essa passagem de Isaías. (Is. 6.1,5)

Provavelmente Isaías era também assim como nós: insensível, indiferente e não sabia exatamente a sua própria condição , o seu propósito na terra e muito menos a condição do povo ao seu redor… Agora, por que Isaías era assim? Porque seu contato com Deus era superficial, a revelação que Isaías tinha de Deus ainda não era da Sua glória, enfim, Isaías não tinha nenhuma experiência profunda com Deus.

Mas no ano em que morreu o rei Uzias, a Bíblia diz: “eu vi também ao Senhor”. Isaías teve uma experiência impactante com Deus, Isaías teve uma comunhão mais profunda com Deus, como disse Leonard Ravenhill: “precisamos de uma revelação da majestade de Deus” e foi isso que Isaías teve.

E o que ocorreu logo após essa experiência? Isaías disse: “Ai de mim! Pois estou perdido”. Isaías viu a sua própria condição, percebeu que estava completamente perdido e que não poderia fazer nada por si próprio, Isaías viu sua humanidade: débil, imperfeita e incapaz.

Depois disse: “sou um homem de lábios impuros”. Ele sentiu convicção do seu pecado com toda sua força, olhou para dentro de si e aquilo que julgava ser ruim, viu que era ainda muito pior! Viu o quanto o pecado dele próprio era terrível e abominável aos olhos de Deus!

Também: “e habito no meio de um povo de lábios impuros”. Isaías viu a condição do povo a sua volta, viu que, assim como ele, era grande a necessidade das almas perdidas, viu que elas estavam em completo caos e totalmente condenadas, sentiu as dores por ver um povo desviado e sem Deus!

O que ocorreu na vida de Isaías ao ter essa experiência com Deus, esse contato maior com Deus e perceber sua condição e a dos seus semelhantes? Isaías não pôde mais ficar indiferente! Agora ele sabia o quanto precisava de Deus, o quanto deveria amá-lo, ele sabia que sua consagração deveria aumentar – e muito! Sua disposição quanto a obra ministerial e sua total dependência de Deus precisavam aumentar! Aí sim Isaías experimentou a verdadeira santificação e transformação, e não o que julgamos ser santo, veja: “E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado”.

Com relação às almas, agora sim o amor de Isaías havia nascido por elas, pois ao ver a condição das tais, Isaías ficou chocado, viu sua total perdição e não poderia ficar de braços cruzados! Agora ele tinha certeza que elas necessitavam de ajuda com propósitos eternos, agora não era mais aquele ministério burocrático, sem sentimentos, movido por leis e imposições, algo que fazemos muito: ministérios secos e vazios!

Não meu irmão! Isaías tinha agora paixão pelas almas e a prova disso é que ele disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Termino dizendo que Isaías nunca mais foi o mesmo homem! Isaías foi transformado por ter uma revelação da majestade de Deus. E é exatamente isso que deve acontecer com você – não significa que será, propriamente, uma experiência como de Isaías – mas quanto mais contato você tiver com Deus, quanto mais comunhão você tiver e essa comunhão for profunda, mais você saberá da sua condição e da condição desse mundo perdido, e com essas revelações isso mudará completamente sua vida cristã e seu ministério.

Busque experiência com Deus como a de Isaías e tenha uma comunhão muito mais profunda com Ele “o Senhor dos Exércitos”.

No amor de Cristo,

Paulo Junior

Clique aqui, para baixar esse texto em PDF.

Rolar para cima